DE Onde já fomos acessados

free counters

terça-feira, 6 de agosto de 2013

15º dia – Planejado para fazer parte da família de Deus.

Propósito Nº 2
Eu fui formado para fazer parte da família de Deus.
Deus quer uma família, e me criou para fazer parte dela. Esse é o segundo propósito de Deus para a minha vida, o qual ele planejou antes de eu nascer.
Deus é amor, por isso dá um imenso valor aos relacionamentos. A Trindade é um relacionamento de Deus consigo mesmo.
Quando coloco minha fé em Cristo, Deus se torna meu Pai e eu me torno seu filho e os outros que crêem como eu se tornam meus irmãos e irmãs; e a igreja se torna nossa família espiritual.
Minha família espiritual é ainda mais importante que a minha família física, porque durará para sempre. Nosso relacionamento com os nossos irmãos em Cristo continuará pela eternidade afora.
Benefícios de fazer parte da família de Deus:
Primeiro, serei levado a estar com Deus para sempre. Segundo, serei completamente transformado para ser como Cristo. Terceiro, serei livre de toda dor, sofrimento e morte. Quarto, serei recompensado e reassumirei uma posição de trabalho. Quinto, serei levado para participar da glória de Cristo. Quantos benefícios........sou mais rico do que eu penso.
O batismo simboliza o segundo propósito de Deus para a minha vida; a participação na família eterna de Deus.
O batismo é carregado de significado. Ele declara minha fé, comunica a morte e ressurreição de Cristo, e também é uma comemoração da minha inclusão na família de Deus.
O Batismo é uma representação física de uma verdade espiritual.
O batismo não me torna um membro da família de Deus; somente a fé em Cristo e o meu caráter fazem com que isso ocorra.

Um tema para refletir: Fui moldado para pertencer a família de Deus.
Uma questão para meditar: Como começar a tratar os outros que crêem em Deus como membros da minha família?

Nenhum comentário:

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich