DE Onde já fomos acessados

free counters

sábado, 3 de agosto de 2013

12º DIA – DESENVOLVENDO A AMIZADE COM DEUS.



Eu estou tão perto de Deus quanto escolhi estar.
Ele oferece a sua amizade ao justo. Provérbios 3.32
Para ter um vínculo mais profundo e íntimo com Deus aprendi a partilhar de forma honesta com Ele os meus sentimentos, a ter confiança quando Ele me solicita a fazer algo, a me importar com aquilo que ele se importa e desejar sua amizade mais do que qualquer outra coisa.
Devo ser sincero com Deus.
Ele não espera que eu seja perfeito, mas insiste que eu seja absolutamente sincero.
Para ser amigo de Deus devo ser sincero com Ele e dividir meus verdadeiros sentimentos, e não o que eu penso que deveria sentir ou dizer.
Para nos instruir na honestidade Deus me deu o livro dos Salmos, que é um exemplo de adorações, discursos descontrolados, delírios, dúvidas, medos, ressentimentos e sofrimentos intensos combinados com ação de graças, louvores e declarações de fé.
É assim que Deus quer que eu seja. Ele não quer que eu retenha nada do que eu sinto. Ele não fica ofendido quando “luto” com Ele, porque lutar exige contato pessoal e me traz pra perto Dele! Lutar também é uma atitude apaixonada e Deus gosta quando estou apaixonado por Ele.
Quanto mais amigo de Deus eu me torno mais eu me importo com as coisas que o faz sofrer
e com as coisas que lhe dão prazer.
Sou amigo de Deus por isso conto aos meus amigos a respeito de Deus.
Jesus disse João 15.9-11: Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos do meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
“Querido Jesus, mais do que qualquer outra coisa, quero conhecê-lo intimamente!
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…" Jeremias 29.13-14
Um tema para refletir: Estou tão perto de Deus quanto escolhi estar.
Uma questão para meditar: Quais escolhas práticas eu farei hoje para me aproximar mais de Deus?

Nenhum comentário:

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich