DE Onde já fomos acessados

free counters

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O que Deus quer que eu faça?

 
1 João 2.17  “E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre”.

Tiago 4.13-15
“Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.” (v.15b)

Quem nunca se perguntou “O que devo fazer?” ao chegar a uma bifurcação numa estrada desconhecida ou quando teve de decidir-se por um curso universitário? Esta pergunta aflora quando termina o dinheiro, quando cometemos um grande deslize, ou... Todos nós vivemos fazendo escolhas grandes e pequenas.

Sonhamos, planejamos e trabalhamos para alcançá-los. Será que isto é errado? Será que não podemos fazer escolhas na vida? Ou será que Deus escolhe tudo por nós? Convivemos com duas verdades: Deus é soberano e nossa vida transcorre dentro dos seus planos. Ao mesmo tempo, também é verdade que Deus nos deu liberdade e responsabilidade sobre nossas escolhas e decisões.
Ele decidiu soberanamente nos criar, amar, oferecer salvação e vida eterna através do seu Filho Jesus. Isto, no entanto, não nos inibe de usar de toda responsabilidade e seriedade em nossas decisões na vida.

Nelas nos guiamos pelo amor de Cristo e aceitamos o seu ensino e sabedoria para as decisões do dia-a-dia.

Nestes nossos planos e decisões precisamos de humildade, pois não sabemos o que acontecerá amanhã. Nossas decisões e escolhas sempre precisam estar abertas para o guiar divino.

Construiremos nossa vida sobre a Rocha que é Cristo ao ouvir o que Ele diz e praticar o que o Senhor quer! 

Há muita corrupção e egoísmo, mas escolher fazer a vontade de Deus, deixar-se ser transformado por Ele e mudar de atitude diante da grandeza de Deus, certamente, nos fará servir as pessoas com amor e isso pode até levá-las a conhecer a Deus e a mudar de atitude também! Fazer o bem sempre, amar o próximo e usar a arte, ou o que quer que façamos, para servir as pessoas é o que temos como recomendação em Gálatas 6.9-10: “Não nos cansemos de fazer o bem, pois, se não desanimarmos, no tempo certo colheremos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”
Amém.

parte do conteúdo do texto Publicado em: 19/12/2005http://www.webservos.com.br/gospel/reflexoes/Reflexoes_show.asp?id=3023

Nenhum comentário:

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich