DE Onde já fomos acessados

free counters

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA DAS MÃES - PIB LUCENA

Muito Louvor, Adoração e Mesagens Evangelistica, vindas de Deus para comemorar o dia Das Mães. Com o tema INFLUÊNCIA DA MÃE a Missionária Ariana esplanou sobre a melhor forma de educar e influência os filhos baseado no texto: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito” Provérbios 15:22.
Foi uma noite de muitas bençãos e de consagração a Deus, com muitas participaçoes de criaçãs, jovens e adultos. Confira imagens



Influência é segundo o Aurélio: “Ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra”.

O sentimentalismo, o modismo, o consumismo, pode nos fazer pensar que todas as mães têm boa influência sobre seus filhos, mas a realidade pode ser outra bem diferente.

De fato existem mães que influenciam beneficamente seus filhos, porém, existem mães que exercem uma influência negativa sobre seus filhos, alguns exemplos bíblicos de mulheres que exerceram influência sobre seus filhos.

Neste dia das mães, como admoestação e alerta quero destacar algumas mães que exerceram uma influência negativa sobre seus filhos, para que tanto as mulheres que já são mães como as futuras, façam neste dia um voto diante do Senhor a fim de exercerem sobre seus filhos uma influência de tal modo que eles sejam grandes servos ou servas do Senhor.

ATALIA

Sua mãe, filha de Onri, chamava-se Atalia. Ele também andou nos caminhos da casa de Acabe; porque sua mãe era quem o aconselhava a proceder iniquamente”, 2 Cr 22:3.

REBECA

“5 Rebeca esteve escutando enquanto Isaque falava com Esaú, seu filho. E foi-se Esaú ao campo para apanhar a caça e trazê-la. 6 Então, disse Rebeca a Jacó, seu filho: Ouvi teu pai falar com Esaú, teu irmão, assim: 7 Traze caça e faze-me uma comida saborosa, para que eu coma e te abençoe diante do SENHOR, antes que eu morra. 8 Agora, pois, meu filho, atende às minhas palavras com que te ordeno. 9 Vai ao rebanho e traze-me dois bons cabritos; deles farei uma saborosa comida para teu pai, como ele aprecia”, Gn 27:5-9

HERODIAS

“6 Ora, tendo chegado o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante de todos e agradou a Herodes. 7 Pelo que prometeu, com juramento, dar-lhe o que pedisse. 8 Então, ela, instigada por sua mãe, disse: Dá-me, aqui, num prato, a cabeça de João Batista”, Mt 14:6-8

CONCLUSÃO

Três mães, que deram a seus filhos os piores conselhos que alguém poderia receber:

a) Uma aconselhou seu filho a andar longe dos caminhos do Senhor;

b) Outra aconselhou seu filho a roubar, enganar e mentir;

c) A outra aconselhou sua filha a usar o corpo para conseguir benefícios.

Talvez você diga: Este não é o meu caso! AMEM dou graças a Deus por isso, espero que nenhuma mãe que está ouvindo este sermão, esteja conduzindo seus filhos a práticas que desagradam a Deus.

Eu digo ser mãe é influenciar vidas. Pergunto então:

a) Você tem influenciado seus filhos ao contrário do que estas mães fizeram?

b) tem influenciado seus filhos a andarem cada dia mais próximos dos caminhos do Senhor?

d) tem influenciado seus filhos a não roubar, a não enganarem a não mentirem, outras pessoas.

e) tem influenciado seus filhos a serem castos, puros, não exporem seus corpos.

Medite então na vida de EUNICE, 2 Timóteo 1:5, “pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti”. Ela foi uma mulher de fé, que influenciou seu filho a ser um grande pregador da Palavra do Senhor. E decida ser você uma mãe que será conhecida por ter sido a maior influência na vida de seus filhos.

Que Deus abençoe as mães, nesta tarefa tão sublime, atribuída por Ele mesmo a cada uma de vocês!

Toda mãe vai exercer sobre seu filho uma boa ou má influência!

fonte: http://ibvir.net23.net/sermoes_a/influencia_da_mae.htm

Nenhum comentário:

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich