segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O que é uma igreja multiplicadora

http://youtu.be/QH7miTz0ilM
A estratégia de multiplicação de igrejas é bíblica! Não estamos dizendo que a salvação de todas as pessoas numa determinada área é a plantação de uma igreja, mas a visão é a multiplicação de discípulos que façam outros discípulos e a plantação de igrejas que se multipliquem em outras igrejas numa área-alvo, de modo suficiente para dar a cada pessoa uma oportunidade de conhecer Jesus pessoalmente e segui-lo na comunhão de uma igreja em que possa amadurecer como discípulo e glorificar a Cristo com os seus dons e serviço, como um crente fiel.
Fundamentados no ensino de Jesus contido na parábola do Semeador (Mateus 13:1-23) e no eterno desafio de Atos 1.14, podemos destacar seis elementos essenciais para a semeadura da Palavra e a multiplicação de igrejas:
A oração
O Espírito Santo de Deus
A semente certa
O semeador fiel
O solo preparado
E o suporte confiado

Unidos, focados na missão e na total dependência do Espírito Santo de Deus seremos capazes de levar avante a grandiosa obra de transformação de vidas em nosso País.

Missão da igreja multiplicadora
Multiplicar o número de discípulos do Senhor Jesus.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações..." Mt 28:19

"E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos..." At. 6:7

Visão da Igreja Multiplicadora
Evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro.
"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo". At. 5:42
"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." Mt. 28: 20

Devem estar presentes na mente e coração dos líderes e membros das Igrejas Batistas os princípios, estratégias e pilares de sustentação do projeto Igreja Multiplicadora, até que a multiplicação se torne um estilo de vida para os crentes e nossa nação seja alcançada pela Graça Salvadora de Jesus.

Toda a fundamentação e orientações necessárias para implantação da metodologia serão encontradas no livro "Plantando Igrejas Contextualizadas. Uma Jornada Multiplicadora" de Charles Brock, e no Manual de Igreja Multiplicadora. Estes dois textos são leituras obrigatórias para todos os missionários de Missões Nacionais
Postar um comentário

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich