DE Onde já fomos acessados

free counters

sábado, 13 de março de 2010

COMO RECEBER O PRESENTE QUE VEM DE DEUS


Com uma mensagem evangelística, e redentora chegamos em Boa vista para anunciar as boas novas do Reino de Deus,em dois meses de trabalho aqui já se soma mais de vinte e cinco famílias, ouvindo a palavra de deus através do Estudos bíblicos que fazemos em cada lar.
Segue a baixo uma síntese, do estamos pregando aqui neste lugar


COMO RECEBER O PRESENTE DE DEUS
Romanos 10.8-13

De muitas perguntas que podemos fazer a respeito da vida com Deus, duas delas nós fazemos refletir um pouco mais ao responder.
São elas: VOCÊ TEM CERTESA DA SUA SALVAÇÃO?
A essa pergunta, muitos respondem titubeantes, hesitantes, cambaleante sem a certeza da resposta correta.
Em seguida quando se faz a próxima pergunta; se Deus te perguntasse: “PORQUE EU DEVO DEIXAR VOCÊ ENTRA EM MEU REINO”?
QUAL SERIA SUA RESPOSTA?
Alguém pode dizer; - Olha Deus!... Por toda a minha vida eu fui muito bom.
Outros dizem; - Eu sempre fui à igreja, fui batizado, ajudei aos pobres...
Se você não tem certeza ou não sabe responder a estas e outras tantas perguntas, esta mensagem vai te ajudar. O texto que iremos ver tem as melhores notícias que você jamais ouviu!. E eu te digo que os próximos minutos poderão ser os minutos mais importantes de sua vida. Porque a bíblia nos ensina como ter certeza que teremos a vida eterna e que iremos esta com Deus no céu. 1 João 5:13 diz: “esta coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna” ...A todos que crê no nome do Filho de Deus.
O PRESENTE
Para receber o presente é preciso primeiro ser sinceramente devotado a Deus, na qual devoção ira produzir naturalmente a santidade e por fim do processo o presente.
Mas para receber este presente a Bíblia nos diz que não são através das boas obras não e por merecimento, não e pelo trabalho religioso. Nada disso e suficiente para merecer um lugar no Reino de Deus.
POR QUE ESTE É O PRESENTE! A certeza da Salvação e a vida eterna com Deus no céu, seu Reino! Este é o presente que Jesus Cristo, esta nos oferecendo SALVAÇAO E VIDA ETERNA COM DEUS. Paulo diz em Romanos 6:23b “...o dom (ou presente)de Deus e a Vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor.”
MAS VOCÊ DEVE ESTA SE PERGUNTANDO; COMO RECEBER ENTAO ESTE PRESENTE?
A inda em romanos podemos ler: “todos pecaram e separados estão da Gloria de Deus.”
O pecado é qualquer coisa que desagrada a Deus ou aos princípios bíblicos. E isso inclui a mentira, pensamentos maus, etc... E como resultado disso o homem não pode salvar a si mesmo.
PORQUE, NÃO É POSIVEL AO HOMEM POR SI SÓ, ALCANSAR ESTE PRESENTE? Se ele é oferecido de graça sem custo algum pra quem o receber! Isso si dar por causa da única condição para receber o presente.
Portanto, sede vos perfeitos como perfeito é o vosso pai celeste (Mateus 5:48). É certo que com tão alto nível, ninguém consegue alcançar o presente, pois podemos ver também em Tiago 2:10 “pois qualquer que guarde toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, se torna culpado de todos”
AI TEMOS UM PROBLEMA!
Todos nos temos pecados. E a pena para eles éa morte! Precisamos de perdão para poder ter um relacionamento intimo com Deus.
E a solução para pagar o preço deste pecado, foi a morte de Jesus na cruz. Em João 3.16 diz: por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho pra morrer no lugar dos pecadores (eu e você), e para que todos que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
Deus não quer ficar separado de nos, por isso ele perdoa todos os nossos pecados, nos lava, nos limpa faz de nos uma nova criatura. Tudo isso acontecera se confiar em Jesus como único Salvador.
JESUS MORREU POR NOSSOS PECADOS
Ele morreu em uma cruz uma morte humilhante e depois ressuscitou dentre os mortos para pagar o preço, que nos simples homens não conseguiríamos pagar. Ele pagou o preço e ainda nos comprou um presente e nos oferece gratuitamente, e o único modo de receber este presente é com a Fé.
O PRESENTE É O REIDO DE DEUS E A FÉ, É A CHAVE DESTE REINO
A fé muitas vezes é confundida com mero conhecimento intelectual, ou crê, a bíblia diz que a te os demônios crê em Deus; então crê em Deu não é suficiente para ter a salvação.
Também pode ser confundida com Fé temporal, isso significa confiar em Deus só diante das crises temporais, tais como, crise financeira ou familiar ou física... Claro que isso é importante, e você devem confiar no Senhor quanto a elas, mas como vê mesmo um conhecimento intelectual ou uma fé temporal não é, FÉ SALVADORA.
A FÉ SALVADORA É A CONFIAR INTEIRAMENTE EM JESUS CRISTO PARA A VIDA ETERNA
Concluímos então, neste estudo, que, para receber o presente de Deus ou para recebe a Vida Eterna,(porque foi pra isso que Jesus Cristo, foi enviado ao mundo, para pagar o preço de nossos pecados e nos oferecer Salvação e Vida Eterna)primeiramente devemos ser devotados a Deus, isso é entrega total, dedicação intensa, fevor. Fazendo isso inevitavelmente adquire santidade e alcançando a santidade alcançamos a SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA, NO REINO DE DEUS.
Você acaba de saber que Jesus tem um presente que pode mudar a sua vida e Ele , te oferece neste momento esse presente.
A pergunta que Deus faz a você é...
VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER O PRESENTE DA VIDA ETERNA?
Saiba que receber o presente da vida eterna significa em primeiro lugar, transferir sua confiança daquilo que você vinha fazendo até aqui, para a que o Cristo fez por você na cruz. Resumido DEIXAR DEUS GUIAR SUA VIDA INTEGRALMENTE.
CRISTO DIZ: “eis que estou a porta, e bato:se alguém ouvir a minha voz, e abrira porta, Eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”(Apocalipse 3:20)
Agora, se é isso que você realmente deseja, pode falar com Deus em Oração onde está; você pode receber o presente da vida eterna, através de Jesus Cristo agora mesmo.
“porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação... Por que todo aquele que invoca o nome do Senhor será salvo” ( Romanos 10: 10,13)
SE DESEJA RECEBER A JESUS COMO SEU ÚNICO E ETERNO SALVADOR , ORE A ELE , PEDINDO ESSE PRESENTE AGORA.
Então ore assim:
Senhor Jesus Cristo, eu sei, que sou pecador e não mereço a vida eterna contigo. Mas, Creio que Tu morreste por mim e ressuscitou dentre os mortos para pagar o preço dos meus pecados e para me dar um lugar no céu.
Arrependo- me dos meus pecados e peço teu perdão , agora coloco toda a minha vida em tuas mãos e ti aceito como meu Salvador pessoal e como Senhor de minha vida.
Te agradeço por se importa comigo, Amém.
CRISTO DIZ:
“em verdade, em verdade vos digo: quem crê em Mim tem a vida Eterna” João 6:47.

Nenhum comentário:

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich