quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO.

COMO FAZER MISSÕES

VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO.

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário, primeiramente, que aquelas pessoas interessadas em fazê-lo se prontifiquem a compreender à vontade de Deus em relação ao assunto.

Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus.

Então, podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.

- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?

- Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?

- Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?

- Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?

- Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar?

- Você já mobilizou pessoas, alguma vez, a enviar uma oferta missionária para missões?

- Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?

- Você envia, periodicamente, oferta para algum missionário no campo?

Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da Igreja, para alguém iniciar um departamento missionário. Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia-a-dia; elas são:

VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = M I S S Õ E S

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa quase cerca de dois terços da Humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados de nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando à evangelização total do mundo.

( CONGRESSO INTERNACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL , Lausanne)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15).

As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na Terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo o mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo, e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o Evangelho.

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação.

AMOR PELOS PERDIDOS - Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo; preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Evangelho; sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sentimento de responsabilidade de mudar a situação.

DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas, não mede esforços para trabalhar na casa de Deus; está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório; não importa o resultado imediato; o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado; dispõe-se, debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade, para mudar a situação.

Visão = Conhecer a responsabilidade.

Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.

Disposição = Agir sob a responsabilidade.

Postar um comentário

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich