DE Onde já fomos acessados

free counters

domingo, 20 de setembro de 2009

O que você tem em suas mãos?

É notório no meio do povo de Deus, encontramos muitos irmãos que se consideram pequenos e incapazes, inclusive para contribuir com a obra missionária.

É Preciso confiar na genuína palavra de Deus, que usa os pequenos e frágeis para dar exemplos de amor à obra aos que se consideram grandes e fortes.

Vejamos alguns exemplos:

Moisés

criado dentro da corte da maior nação de sua época, tinha riquezas, conhecimentos e acesso a tecnologia existente na época. De repente, ele é retirado de uma posição humanamente privilegiada, é transformado em fugitivo no deserto e então Deus decide usá-lo.

Então, no meio do deserto DEUS lhe pergunta: O que é isso na tua mão?” (Ex 4:21) Responde Moisés: Uma vara.” Deus Usa aquele homem já velho, de vista cansada, língua pesada e sem muitas perspectivas, para fazer coisas maravilhosas com o que tinha em suas mãos.

O que dizer para uma viúva com muitas dívidas e com dois filhos?

Será que alguém nessas condições poderia investir no reino de Deus? Assim perguntou o Senhor através do seu profeta: Dize-me o que tu tens em casa? (2Rs 4:2)
Deus sabia o que aquela mulher possuía, o que ela sentia e quais eram as intenções do seu coração. Ela agiu com fé dando tudo o que possuía, um vaso de azeite. Deus honrou sua atitude de fé!

Jesus

Certa ocasião estava , com seus discípulos e, com eles, mais de 5.000 pessoas.
Jesus perguntou a um menino: O que você tem?” Ele respondeu: Não tenho outra coisa senão cinco pães e dois peixinhos.”
Com aquele ato de fé,
o garoto foi mantenedor de milhares de vidas, algo tão pequeno para um garotinho, porém quando colocado nas mãos de Deus se torna algo tão grandioso.

O maior investimento que se pode fazer é na obra do Senhor que pode fazer render “abundantemente mais” o pouco que temos, João 6:13

Deus usa um velho cansado ou uma viúva com muitas dívidas, ou até mesmo um jovem que tem dinheiro apenas para o lanche da tarde. O que realmente importa é deixarmos ser usados por Deus. Entregarmos tudo a Ele, essa atitude significa muito. Mesmo que aquilo que tenhamos seja pequeno e simples, lembremos que Deus usou poderosamente a simples capa de Elias, e uma vara nas mãos de Moisés, e uma pedra nas mãos de Davi, e um lenço nas mãos de Paulo.

Precisamos confiar em Deus, sabendo que Ele é capaz de usar o que temos de forma inimaginável, desde que entreguemos a Ele.

Invista na obra do Senhor!


Uma adaptação do texto de Prisma missões.

Um comentário:

Via Arte disse...

Meu nome é Marcelo Amaral.Vejo que vcs estão seguindo um de meus blogs (Templos Batistas). Caso queiram, enviem-me uma foto da igreja de vcs. Postarei no blog. Meu e-mail é: viaarte3@gmail.com

Deixe aqui, seu recado, comentário, sugestão...

-->

O que um homem espera de uma mulher de Deus- Felipe Heiderich